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Como otimizar o atendimento no WhatsApp?

Dicas para melhorar o atendimento dos clientes vindos do WhatsApp através da Landing Page para Advogados e feche mais contratos!

No mundo digital o atendimento é um tanto quanto diferente do mundo real, atrás de um balcão por exemplo. Na internet, os clientes buscam soluções rápidas e provavelmente não existe cliente fiel.

Existe aquele cliente que quer a solução para um problema naquele instante, com a vinda do WhatsApp e sua popularidade os sites e Landing Pages mudaram a forma de fazer a ponte entre quem presta serviço e o cliente, tornando o contato muito mais imediato e dinâmico.

Essa interação faz com que as vendas se tornem mais fáceis para quem sabe vender, para quem não sabe, se torna uma ferramenta não tão eficiente.

Existem algumas técnicas que podem te ajudar a otimizar seu atendimento no WhatsApp:

1 – Resposta imediata

Nada é mais frustrante para um cliente vindo do WhatsApp do que ter que esperar para receber um primeiro contato, caso não tenha tempo para responder imediatamente o cliente, apenas dê uma saudação e inicie uma pré-conversa fazendo perguntas. Uma dica é criar Mensagens Rápidas no WhatsApp, pré-configure elas e não deixe seu cliente esperando o primeiro contato.

Fazendo perguntas, você ganhará tempo e terá o máximo de respostas para prestar o melhor atendimento possível.

2 – Tenha a solução

As pessoas buscam resolver problemas de forma rápida, se previna e saiba quais caminhos a negociação pode levar. Desta forma o cliente ficará convencido que poderá ajudá-lo.

3 – Personalize as mensagens

Escreva de forma simples, sem rodeios e com a formatação limpa e organizada. Seja didático para que o cliente entenda o que esteja falando.

4 – Esteja sempre disponível e acessível

Além de responder rapidamente, certifique-se de que seus leads saibam quando podem esperar uma resposta. Estabeleça horários de atendimento claros e, se possível, ofereça um canal alternativo para contato fora desses horários.

5 – Peça feedback

O feedback dos clientes é uma ferramenta valiosa para melhorar seu atendimento no WhatsApp. Após cada interação significativa, solicite feedback sobre a experiência do cliente. Use essas informações para ajustar sua abordagem e melhorar continuamente o serviço oferecido.

Sua empresa precisa de vendas para evoluir, um bom atendimento é o caminho mais rápido para o sucesso.

Implemente estas dicas hoje mesmo e veja como elas podem transformar positivamente o seu atendimento ao cliente via WhatsApp!

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