FATURE MAIS NA SUA ADVOCACIA

Criamos Landing Page para Advogados que querem faturar mais com uma presença forte no digital!

Principais tendências de marketing jurídico para 2024

Se você está se perguntando sobre quais as principais tendências de marketing jurídico para 2024, neste artigo te mostraremos quem são as que mais se destacam.

O marketing jurídico assim como as mais diversas outras áreas vem tendo um grande desenvolvimento, onde a principal forma ainda para obter grandes resultados é ficando por dentro das tendências. 

O ambiente jurídico se encontra em constante evolução, e você como advogado ou profissional na área de advocacia, precisa se manter atualizado.

Confira a seguir as tendências mais prováveis para o ano de 2024, para que desde cedo você possa se preparar.

Tendências de marketing jurídico para 2024

Tecnologia de Inteligência Artificial (IA)

A cada dia que passa a Inteligência Artificial vem entrando mais nas mais diversas áreas do marketing, não sendo diferente no nicho jurídico.

Dessa forma, a tendência é que daqui pra frente se aproveite mais as automações e ferramentas fornecidas por essa tecnologia, na busca principalmente de compreender melhor as necessidades dos clientes.

Dentre as ferramentas principais que ganham destaque no marketing jurídico 2024, podemos citar os chatbots para interação online, ferramentas CRM para obtenção de dados/criação de estratégias e muito mais.

Assim como sentido por muitos ramos com o desenvolvimento do ChatGPT, a tendência é que as IA ganhem cada vez mais mercado, devendo cada ramo procurar se adaptar às suas novidades e ferramentas.

Veja também: Os melhores CRMs para utilizar na advocacia

Foco na experiência do cliente

O cliente está se tornando cada vez mais o foco central em praticamente todas as áreas, incluindo a jurídica.

Você pode ver essa tendência ganhando força hoje no Google, por exemplo, onde o buscador está cada vez mais focado em oferecer a melhor e mais completa experiência ao usuário no momento da pesquisa, deixando para trás os negócios que não investem nisso.

Assim, cada vez mais devem haver interações e atendimento personalizados, comunicação direcionada e dentre outros pontos focados na boa experiência.

Vídeos e Conteúdo Visual

Por muito tempo o conteúdo escrito era de grande destaque, porém, com o desenvolvimento da arte e design, a tendência é que vídeos e conteúdo visual sejam mais valorizados.

Assim, dentre as tendências de marketing jurídico para 2024, uma que pode valer a pena investir é cada vez mais em infográficos, vídeos informativos, imagens autoexplicativas, outros formatos de personalização web e muito mais.

Cada vez mais o foco vem sendo voltado para que o leitor tenha uma resposta rápida, buscando algo que chame sua atenção.

SEO local e otimização para dispositivos móveis

No ramo jurídico, tanto para advogados quanto para escritórios de advocacia, boa parte das pessoas que conhecem ou procuram pelo seu serviço são locais.

Diante disso, investir em um bom SEO local é a melhor opção para se destacar dentre os concorrentes e aumentar a procura pelos seus serviços na região de atuação.

Além disso, outro ponto importante e que já é uma tendência desse ano e que deve se repetir para os próximos é a otimização para os dispositivos móveis.

Cada vez mais as pessoas estão utilizando o celular para se comunicar, pesquisar locais e dentre outros, devendo seu site, redes sociais e outros meios de comunicação serem adaptados a isso.

Veja também: Melhores estratégias de Marketing Jurídico para escritórios de advocacia

Segurança e Transparência de Dados

Mesmo que já seja uma regra e um dever dos advogados e escritórios de advocacia, que é procurar manter a segurança e transparência de dados para os seus clientes, essa continua sendo uma forte tendência para os próximos anos.

Dessa forma, a sua empresa deve ser aprimorada para proteção e bem cuidado dos dados de clientes, especialmente para ganhar a confiança do público.

Devido a diversos problemas com golpes e dentre outros, cada vez as pessoas buscam por locais onde possam confiar e se manter seguros.

Marketing com influenciadores

Se você utiliza as redes sociais, você certamente já deve ter visto diversos influenciadores da área jurídica, estando dentre as tendências de marketing jurídico para 2024.

Utilizar ou se tornar um influenciador na área pode ajudar bastante a ganhar destaque e relevância no mercado, sendo ramos que vem ganhando um bom alcance.

Ênfase na Sustentabilidade 

Em muito cada vez mais focado e preocupação na sustentabilidade, o marketing jurídico tende a acompanhar esse setor, devendo sua empresa ter uma certa ênfase no ramo.

Empresas jurídicas podem destacar suas práticas sustentáveis e a participação em iniciativas sociais, possibilitando grandes resultados.

Conclusão

Invista agora nas principais tendências de marketing jurídico para 2024 e aumente as chances de crescimento para o seu escritório de advocacia.

A cada ano a área jurídica se inova mais, devendo você acompanhar esse crescimento para obter resultados.

Leia também